BESSA GRILL
Início » Política » Eleição da Câmara foi decidida por Cartaxo, diz Raissa

Eleição da Câmara foi decidida por Cartaxo, diz Raissa

28/12/2012 11:00
A vereadora Raissa Lacerda (PSD) revelou hoje, durante entrevista ao Tambaú Debate, que a recondução do atual presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) ao cargo na próxima legislatura foi conseguida depois da intervenção do prefeito eleito, Luciano Cartaxo (PT) no processo. Segundo ela, Cartaxo conversou com o bloco dissidente, do qual ela própria fazia parte, e pediu que fosse construída uma unanimidade, concordando que o instituto da reeleição deveria ser abolido depois da eleição da chapa encabeçada por Durval:
– O prefeito eleito participou dessa conversa, sim, e o consenso foi conseguido graças à entrada dele no diálogo. Nós concordamos que fosse feita a recondução desde que a reeleição acabasse. Mas, foi um processo tranquilo em que o prefeito demonstrou o respeito dele pelo legislativo.
No dia de hoje, a vereadora conseguiu aprovar um projeto que proíbe a Cagepa e Energisa de incluírem no Serasa e SPC os nomes dos consumidores inadimplentes. A matéria foi aprovada por unanimidade na última sessão do ano do legislativo municipal.
A parlamentar afirmou que a medida era abusiva porque, com o corte no fornecimento do serviço, o cliente já estaria demasiadamente prejudicado.
do Parlamento PB