BESSA GRILL
Início » Política » Edvaldo diz que PSB decide sobre expulsão de Bira depois do carnaval

Edvaldo diz que PSB decide sobre expulsão de Bira depois do carnaval

Presidente da legenda destacou que o relatório da comissão de ética já foi encaminhado para o diretório e que outros dissidentes serão excluídos da legenda a partir de uma recadastramento

30/01/2013 21:37

DBQL-1O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, afirmou hoje que o PSB se reúne para decidir a situação do vereador Bira Pereira após o carnaval. Edvaldo destacou que o relatório da comissão de ética já foi encaminhado para o diretório e que os demais dissidentes serão excluídos da legenda a partir de uma recadastramento.

– A comissão de ética do diretório estadual se instalou, ouviu testemunhas e encaminhou relatório ao diretório estadual. Esse assunto está pautado para depois do carnaval.

O dirigente informou ainda que o PSB, bem como o suplente de Bira na Câmara, devem buscar a vaga ocupada pelo socialista em caso de expulsão.
– É natural e não apenas o partido, como também o suplente, vai buscar isso. Estamos seguindo orientação jurídica. Do ponto de vista política já existe uma decisão que não cabe mais ele no partido. Do ponto de vista jurídico estamos agindo com segurança. Não adianta agora cometer riscos ao processo.
Sobre os demais integrantes do PSB que ainda integram a legenda, Edvaldo contou que eles serão excluídos da sigla após um recadastramento que está sendo realizado.
– Estamos fazendo um recadastramento e nele já não colocamos mais a filiação não só no partido mas também junto ao TRE.