BESSA GRILL
Início » Política » Eduardo Cunha é recepcionado por Hugo Motta e dorme em JP; deputado participa de debate nesta 6ª na ALPB

Eduardo Cunha é recepcionado por Hugo Motta e dorme em JP; deputado participa de debate nesta 6ª na ALPB

9/04/2015 20:08

 

201504090738260000003954 (1)O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), inicia a agenda de compromissos em solo paraibano na noite desta quinta-feira (9). Por volta das 20h30, o parlamentar desembarca no Aeroporto Castro Pinto. Em seguida, ele participará de jantar de recepção, oferecido pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB), na residência da prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB).

Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente da Câmara dos Deputados participará, a partir das 8h, de debate promovido pelo projeto “Câmara Itinerante”, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O tema em discussão será a reforma política e o pacto federativo brasileiro.

O evento contará com as presenças de vários deputados federais, deputados estaduais, vereadores e de diversas autoridades políticas.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), explicou que a reunião será uma ampla discussão de assuntos importantes e que constam na pauta prioritária do país. “São temas urgentes que precisam de uma ampla discussão com a participação de todos parlamentares, dos poderes e da sociedade civil”, disse o presidente.

Por volta do meio-dia, o deputado Eduardo Cunha concederá ainda entrevista coletiva à imprensa paraibana. Após isso, ele almoça em João Pessoa e embarca para cumprir agenda de compromissos em Natal (RN).

Sobre o Câmara Itinerante
O programa leva os parlamentares para ouvir as necessidades locais e reforça o papel da Câmara no fortalecimento do pacto federativo, por meio da aproximação entre o Parlamento brasileiro e a população dos estados e municípios, colaborando para o pleno exercício da representação nas esferas federal, estadual e municipal.

O programa Câmara Itinerante terá na Paraíba a sua primeira realização na região Nordeste. Os deputados pretendem ouvir as opiniões e propostas da sociedade e dos agentes públicos das 27 unidades da federação e municípios.

www.reporteriedoferreira.com