BESSA GRILL
Início » Política » Durval registra chapa única e será reeleito presidente da Câmara de João Pessoa

Durval registra chapa única e será reeleito presidente da Câmara de João Pessoa

O prazo para registro de chapa acabou ontem

25/12/2012 22:48

 

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), registrou sua chapa para concorrer a reeleição e depois de enfrentar resistência de dez vereadores, conseguiu manter a maioria dos vereadores ao seu lado e será reeleito presidente da Casa Napoleão Laureano por mais dois anos, já que não houve registro de chapa concorrente. O prazo para registro de chapa acabou ontem.

A chapa encabeçada por Durval tem ainda Zezinho Botafogo (PSB), que se mantém vice-presidente; Benilton Lucena (PT), que permanece na primeira secretária; Raíssa Lacerda (PSD) na 2ª Secretaria; Elisa Virginia na 3ª Secretaria e Bosquinho do DEM na 4ª Secretaria.

O acordão prevê ainda o vereador Marmuth Cavalcante (PT do B) como ouvidor geral e o Raoni Mendes (PDT) para gerenciar a Escola do Legislativo.

O vereador Durval Ferreira saiu na frente na disputa pela presidência da Câmara e conseguiu arregimentar o apoio de 17 vereadores, ampla maioria numa Casa com 27 parlamentares. Um grupo de dez vereadores encabeçado pelos vereadores Bira e Raoni abriram uma divergência a ameaçaram o projeto do presidente, mas como o grupo divergente não conseguiu crescer, acabou arrancando uma promessa de Durval de não mais de candidatar a reeleição, após esse pleito.

Com isso, Durval só conduziu a formação da chapa e conseguiu construir o consenso entorno do seu nome e presidirá o Legislativo pessoense por mais dois anos.

Wscom