BESSA GRILL
Início » Política » Durval Ferreira Presidente da Câmara de JP anuncia FM e prédio de anexo

Durval Ferreira Presidente da Câmara de JP anuncia FM e prédio de anexo

“Até o final do ano estaremos no ar com a Rádio Câmara FM. Também teremos mais espaço físico para atender à população.

2/08/2016 18:03

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), ratificou o compromisso com a cidade e a Gestão Municipal, destacando os benefícios que João Pessoa tem recebido nos últimos anos em função do trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo. Em seu discurso, na reabertura dos trabalhos da Casa Napoleão Laureano, na manhã desta terça-feira (2), o parlamentar citou novidades, como a chegada da Rádio Câmara FM e a entrega de um prédio anexo.JMUR-1

“Em nome da CMJP, afirmo que nos sentimos honrados em contribuir com as ações em prol de João Pessoa, que são carregadas de respeito e atenção às necessidades da nossa terra. Mais do que apreciar projetos de lei, os parlamentares da Câmara deliberaram sobre assuntos visando ao bem-estar populacional. Por isso, conclamo a todos para que os assuntos discutidos neste Plenário sejam referentes ao desenvolvimento da nossa cidade e sejam separados de temas pertinentes às candidaturas de cada um”, observou Durval.

No momento em que revelou se preocupar com a situação política atual que o Brasil enfrenta, Durval Ferreira salientou que a Casa Napoleão Laureano continuará trilhando um caminho de reconquista da confiança da população na classe política. “Enquanto todos se preocupam com a crise econômica, enxergo uma problemática ainda maior nesses últimos meses. A falta de fé do povo na prática política. Em ano eleitoral, acima de tudo, precisamos reascender a esperança dos brasileiros no Parlamento”, alertou.

O presidente da Câmara ainda destacou melhorias no Legislativo Pessoense, como o fato de cada vereador estar participando de apenas uma Comissão Permanente, fazendo parte daquela que é mais próxima dos propósitos de sua atuação parlamentar. Durval Ferreira explicou que as 11 Comissões foram reagrupadas em quatro a fim de dar mais qualidade às discussões apresentadas e acelerar a tramitação de matérias.

Agora os parlamentares da Casa se dividem entre as Comissões de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa; de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública; de Políticas Públicas; e de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

“Com o intuito de dar mais fluxo e qualidade às discussões apresentadas pelos vereadores, assim como mais celeridade às aprovações de proposituras de interesse coletivo, promovemos uma reestruturação das Comissões Parlamentares que existiam a fim de que seus membros ganhem em afinidade com as políticas públicas discutidas nelas”, explicou o presidente.

Durval também adiantou que a CMJP está prestes a vivenciar outras mudanças. Uma delas é a chegada da Rádio Câmara FM, que está em vias de processo licitatório para a aquisição de equipamentos. A outra, se refere à entrega de um prédio anexo para o Legislativo Pessoense

“Até o final do ano estaremos no ar com a Rádio Câmara FM. Também teremos mais espaço físico para atender à população. Adquirimos, com recursos próprios, o prédio anexo à Câmara, ampliando nossos serviços e proporcionando mais conforto aos servidores e visitantes”, comunicou o presidente da CMJP.

www.reporteriedoferreira.com