BESSA GRILL
Início » Destaque » Durval ameaça encerrar sessão com secretária após impasse com oposição

Durval ameaça encerrar sessão com secretária após impasse com oposição

Após vários pedidos de Questão de Ordem feitos pelos parlamentares presentes à sessão, Durval Ferreira se irritou e ameaçou finalizar os trabalhos.

23/04/2015 16:46

 

HKHTVL6-1O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), ameaçou encerrar a audiência pública com a presença da secretária de Educação do Município, Edilma Ferreira da Costa, após um impasse ocorrido entre os parlamentares. O líder da oposição e autor da propositura, Raoni Mendes (PDT), reclamou do tempo utilizado pela secretária, que passou de 1h30 de explanação, quando deveria ter utilizado 20 minutos, segundo o Regimento Interno da Casa.

Após vários pedidos de Questão de Ordem feitos pelos parlamentares presentes à sessão, Durval Ferreira se irritou e ameaçou finalizar os trabalhos. “Não adianta gritar, que eu estou acostumado com grito. Se não tiver inscrição (de parlamentares e do público) eu encerro a sessão”, disse o presidente.

Um dos pedidos, feito pelo vereador Lucas de Brito (DEM), era para que a população tivesse a preferência na ordem da inscrição, o que foi rejeitado pela Mesa Diretora. “Eu apenas quero fazer um apelo, já que temos a semana inteira para usar a tribuna, vamos dar a população o direito de falar primeiro”, solicitou o democrata, que teve o pedido negado.

A audiência pública convocando a secretária de Educação do Município para detalhar pagamentos efetuados com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) foi aprovada no dia 3 de março deste ano com auxílio da bancada governista.

www.reporteriedoferreira.com