BESSA GRILL
Início » Política » Dois vereadores da base apoiam ideia de votação casada na Câmara de João Pessoa

Dois vereadores da base apoiam ideia de votação casada na Câmara de João Pessoa

11/11/2016 19:05

Dois vereadores da base defenderam a ideia

A hipótese de uma eleição casada para a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem ganhando apoio de nomes que exercerão legislatura a partir de 2017. Nesta quinta-feira, o vereador eleito Luis Flávio (PSDB) e Helton Renê (PC do B), que renovou o seu mandato na CMJP, se mostraram favoráveis à proposta.

O primeiro a levantar a possibilidade desse acordo foi o próprio Durval Ferreira (PP), candidato à presidência da Casa. Ele afirma ter interesse em comandar a CMJP por apenas mais um biênio – se especula que ele tentará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2018. A eleição a ser realizada no dia 1 de janeiro, segundo a ideia de Durval, elegeria apenas o presidente para o biênio 2019 – 2020 – enquanto ele seria aclamado para presidir o biênio 2017 – 2018.

Luis Flávio defende a proposta de Durval porque acredita que a decisão satisfaria os ânimos de toda a base governista, que se encontra atualmente dividida entre o nome de Durval e o de Marcos Vinicius (PSDB) – outro pré-candidato, assim como Lucas de Brito (PSL).   Helton Renê, por sua vez, sempre afirmou que mantém uma relação de amizade com Durval e Marcos.

www.reporteriedoferreira.com