BESSA GRILL
Início » Destaque » Disputa youtube: guerra de vídeos marca embate entre candidatos ao Governo

Disputa youtube: guerra de vídeos marca embate entre candidatos ao Governo

15/05/2014 18:47

Ricardo promessas 2010

Cássio promessa 2010

Veneziano sobre promessas

O senador Cássio Cunha Lima nem acessa mais o computador para ver os vídeos sobre as promessas (não cumpridas) do então candidato Ricardo Coutinho em 2010: os vídeos já estão na memória do seu smartphone, ao alcance da mão em qualquer momento. Em todas as entrevistas, sempre que pode, põe os filmes girassóis pra girar.

É uma das justificativas que ele saca para se defender dos ataques de Ricardo e mostrar por que rompeu com ele. Por seu turno, o governador também usa suas armas. Nas últimas horas, RC tirou do fundo do baú, dos tempos de sua aliança com o tucano, um vídeo que o senador defende oito anos de mandato para ele. E também gravou o vídeo em seu smartphone.

De permeio, o candidato peemedebista Veneziano também tem suas armas. Ele também tem um arquivo de vídeos, mostrando as promessas de campanha de Ricardo Coutinho. Para ele, não vale tudo para ganhar uma eleição. Ele se reporta especialmente à questão da violência, dentre as várias promessas não cumpridas de RC: “Ele tentou ludibriar os paraibanos.”

É a guerra dos vídeos, algo que certamente irá permear a disputa ao Governo do Estado que está apenas nos seus momentos iniciais. Se Cássio critica as promessas não cumpridas de Ricardo, eis que RC ironiza os elogios que o tucano lhe fez, como é o caso da defesa de sua candidatura há quatro, inclusive propondo sua reeleição, ou seja, dois mandatos. Veneziano não deixa por menos.

Apenas a título de aperitivo, vale conferir esses dois vídeos. Um usado por Cássio para ironizar a promessa de Ricardo que iria resolver o problema da segurança em seis meses ( https://www.youtube.com/watch?v=KglwtWRpsX4) e outro de Ricardo, em que revela Cássio defendendo oito anos de mandato para ele (http://youtu.be/DhWI3hM9ass). Além de Veneziano, que está emhttps://www.youtube.com/watch?v=v7qw2ZVX1is.