BESSA GRILL
Início » Política » Deputados paraibanos trocam legendas pelo PEN

Deputados paraibanos trocam legendas pelo PEN

16/07/2012 22:04

Um grupo de políticos paraibanos, incluindo vários deputados estaduais, resolveu deixar as suas legendas e ingressar no Partido Ecológico Nacional (PEN). Os parlamentares e gestores estariam insatisfeitos com a linha adotada por seus partidos e, por isso, resolveram ajudar na instalação do partido no estado.

Os nomes dos políticos que migrarão para o PEN não foram divulgados para não atrapalhar o processo de desfiliação das suas atuais siglas. Uma entrevista coletiva será realizada ainda esta semana para divulgar o nome dos novos integrantes da legenda na Paraíba.

De acordo com o grupo, a escolha pelo PEN se deu pelas diretrizes sérias que a legenda possui. Além disso, o partido já está se consolidando em vários Estados e já conta com 15 deputados federais.
Legenda – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou em junho a criação do Partido Ecológico Nacional, o PEN. Com isso, o Brasil passa a ter 30 partidos oficialmente constituídos. O número do PEN nas urnas será o 51.

As ideias gerais defendidas pelo partido são: redução de emissão de gases do efeito-estufa nas grandes cidades; incentivo ao reaproveitamento e reciclagem de materiais; criação de varas ambientais especializadas e definição de regras para a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas.

Assessoria-parlamentopb