BESSA GRILL
Início » Política » Deputados dissidentes anunciam apoio a Cida

Deputados dissidentes anunciam apoio a Cida

Deputados estiveram reunidos com o governador Ricardo Coutinho e com a pré-candidata Cida Ramos.

1/08/2016 23:20

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e o estadual Nabor Wanderley não acompanharão a decisão das Executivas Estadual e Municipal do PMDB, de romper com o Governo do Estado e se aliar ao PSDB e PSD, em João Pessoa. Segundo informações divulgadas pelo PSB, os dois peemedebistas estiveram reunidos com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com a pré-candidata a prefeita da Capital, Cida Ramos (PSB), e abriram dissidência, formalizando apoio à socialista.

Veneziano Vital do Rego foi, inclusive, o primeiro peemedebista a criticar efusivamente a decisão do partido de se aliar com o PSDB, do senador e adversário histórico Cássio Cunha Lima e com o PSD, legenda do prefeito Luciano Cartaxo, que disputará a reeleição na Capital.

Veneziano e Nabor alegaram que não houve consulta sobre a aliança entre o PMDB, PSDB e PSD e que se sentem ‘livres’ para apoiar quem quiser após o deputado Manoel Júnior (PMDB) retirar a candidatura a prefeito.

“Nos sentimos livres para fazer nossas opções, que neste caso, é pela manutenção da parceria firmada com o PSB em 2014. Estamos aqui para dar nosso reforço franco e sincero à pré-candidatura de Cida”, afirmou Veneziano.

Nabor Wanderley lembrou que o PMDB é parceiro da gestão do PSB no Governo do Estado eles não concordam com a decisão tomada pelo Diretório Municipal,

“Defendíamos candidatura própria do PMDB em João Pessoa, no entanto, à medida que houve a desistência do deputado Manoel Júnior, entendemos que o melhor caminho é seguir com a aliança com o PSB, já que somos parceiros na administração estadual”, observou o deputado peemedebista.

Veneziano Vital do Rêgo e Nabor Wanderley são pré-candidatos a prefeito nos municípios de Campina grande e Patos, respectivamente.

www.reporteriedoferreira.com