BESSA GRILL
Início » Política » Deputados adiam audiência para discussão das contas de RC por causa de reforma

Deputados adiam audiência para discussão das contas de RC por causa de reforma

“Como o prédio da Assembleia está em reforma e não reúne as condições físicas necessárias para receber os membros do Poder Executivo, as entidades de classe e demais interessados em debater o tema, fizemos essa proposta à Mesa Diretora, que concordou.

13/05/2014 15:39

 

raniery02-560x283O governador Ricardo Coutinho disse recentemente que não vai ficar sangrando, com a discussão e votação de suas contas por tempo indeterminado. Mas, vai precisar fazer uma transfusão de paciência. O deputado Raniery Paulino, presidente da Comissão de Orçamento, informou essa terça-feira (dia 13), o adiamento da audiência pública, para debater suas contas de 2011.

“Como o prédio da Assembleia está em reforma e não reúne as condições físicas necessárias para receber os membros do Poder Executivo, as entidades de classe e demais interessados em debater o tema, fizemos essa proposta à Mesa Diretora, que concordou. Foi a decisão mais sensata, pois devemos preservar a segurança das pessoas, devido à falta de estrutura momentânea da Casa”, pontuou Paulino.

Segundo o deputado, a audiência pública manterá o espírito democrático, com direito a voz e espaço aberto para todas as pessoas interessadas em debater o tema. “Vamos promover um debate democrático. A prerrogativa de julgar as contas do Poder Executivo é da Assembleia e nós não vamos abrir mão disso”, disse Raniery, que complementou: “O que esta Casa está fazendo, por meio da audiência pública, é modernizar o instrumento de análise das contas.”

Na semana passada, durante sessão especial com o secretario Waldson de Sousa (Saúde), para discutir denúncias no contrato do Hospital de Trauma com a Cruz Vermelha gaúcha, houve tumulto de manifestantes querendo entrar no prédio da Assembleia, que já se encontrava com as galerias lotadas, por conta das obras de reforma da Casa.