BESSA GRILL
Início » Destaque » Deputado Luiz Couto oficializa candidatura à presidência estadual do PT

Deputado Luiz Couto oficializa candidatura à presidência estadual do PT

13/08/2013 10:27

 Registro de candidatura 01

Agora é oficial. O deputado federal Luiz Couto é candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PB). Ele representará a chapa ‘Mensagem ao Partido’ na disputa do Processo de Eleições Diretas (PED), que acontece em novembro.

 

Na sexta-feira (9/8), em João Pessoa, Couto se deslocou, na companhia de outros petistas, do seu escritório político até a sede do PT, onde registrou a candidatura. Militantes ligados aos grupos Juventude do MAIS, Coletivo Júlio Rafael – Novo Rumo e ao parlamentar prestigiaram o ato.

 

Ao falar para a imprensa, Luiz Couto defendeu a reaproximação do PT com os movimentos sociais. Para ele, a legenda não deve ficar encastelada no governo, mas escutar os apelos das ruas, dos que lutam por direitos.

 

“Nesse sentido, o partido precisa estar fazendo autocrítica, colaborando com o governo sem deixar de reconhecer as falhas e apresentar sugestões que possam ajudar a avançar ainda mais em tudo o que foi conquistado nas gestões de Lula e Dilma”, acentuou.

 

O deputado também fez  um apelo ao prefeito Luciano Cartaxo para que a administração municipal não interfira nas eleições internas do partido. Couto lembrou a suposta utilização da máquina do governo estadual, na época comandada por José Maranhão, em prol da candidatura de Rodrigo Soares.

 

Luiz Couto não se estendeu quando o assunto foi uma possível aliança com o PSB paraibano. Limitou-se a afirmar que tudo vai depender da decisão que será tomada no Congresso Nacional do PT em dezembro. “O que sei ao certo é que a prioridade é a reeleição da presidente Dilma Rousseff”, completou.

 

O candidato a presidente estadual disse que vai se empenhar para que os petistas não se deixem levar pela chantagem conservadora de partidos que são aliados do governo, entretanto não dão o devido apoio à nossa presidente. “Projetos sobre plebiscito, reforma política, PAC, código florestal e mobilidade, tudo isso tivemos reação do PMDB”.

Ascom Dep. Luiz Couto