BESSA GRILL
Início » Política » Deputado diz que Cássio está sensível a clamor por sua candidatura

Deputado diz que Cássio está sensível a clamor por sua candidatura

O deputado teria conversado com o senador no início desta semana

13/11/2013 15:19

“Não tem como renegar o sentimento da população que o conclama e convoca mais uma vez para emprestar seu nome e voltar ao governo do estado. Cássio está sensível às manifestações e está na disposição de que realmente possa ser candidato a governador”, destacou o deputado José Aldemir (PEN).

Para José Aldemir, é ‘uma coisa extremamente correta e certa que Cássio seja candidato’ e acrescenta que os concorrentes ‘para fragilizar’ a candidatura no momento do processo podem talvez questionar a sua elegibilidade para ‘promover pendenga’.

O deputado teria conversado com o senador no início desta semana e garantido que o tucano manifesta confiança numa suposta decisão do Tribunal Superior Eleitoral de que é elegível e, portanto candidato. “Tenho consciência plena dessa decisão que Cássio está habilitado e elegível a concorrer a candidatura de governo do estado”, ressalta.

José Aldemir mostra confiança nesta suposta decisão, já que não apresentou documentos que comprovem que atesta a elegibilidade.

O prazo de oitos anos inelegível do senador termina no dia 5 de outubro de 2014 e a eleição acontece no dia seguinte, quando Cássio já estará elegível. Caso se candidate, Cássio vai precisar enfrentar uma batalha jurídica durante a campanha.