BESSA GRILL
Início » Política » Deputada participa de seminário e conhece novas experiências no combate à violência contra a mulher

Deputada participa de seminário e conhece novas experiências no combate à violência contra a mulher

1/09/2019 11:42
A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila Toscano (PSDB), participou, na última quarta (28) e quinta-feira (29), em Florianópolis no estado de Santa Catarina, do 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com a Assembleia Legislativa (ALESC) e o apoio do Governo Federal.  Durante o Seminário, a tucana conheceu experiências no combate à violência contra a mulher de outros estados e que podem ser adotadas na Paraíba.

“Foi uma troca de experiências importante para a nossa atuação parlamentar no combate a violência contra as mulheres. Esse é um problema que atinge de maneira muito forte todos os estados que trabalham incansavelmente para reduzir e até mesmo zerar o número de mortes de mulheres. Para nós foi um aprendizado importante que vai nos garantir novas idéias para formulação de projetos que possam proteger a mulher paraibana dessa violência”, destacou a deputada.

Camila também destacou o apoio da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a projetos que combatem a violência contra as mulheres. “Esse apoio é fundamental para que possamos buscar recursos junto ao Ministério para o enfrentamento a essa problemática também na Paraíba”, afirmou.

Com o objetivo de ampliar o debate em torno dos temas: Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio, Automutilação e Sistema Único de Segurança Pública, o seminário faz parte de um ciclo de encontros realizados em todas as regiões do país, com a intenção de ampliar a discussão e a disseminação de informações acerca destas que são as principais bandeiras da entidade, na atual gestão.

Assessoria de Imprensa