BESSA GRILL
Início » Política » Debate sobre codificados esquenta e deputados se desentendem na AL

Debate sobre codificados esquenta e deputados se desentendem na AL

25/05/2017 12:53

Hervázio bezerra não gostou de postura de Renato em pronunciamento

Os deputados Hervázio Bezerra (PSB), líder da situação, e Renato Gadelha (PSC), da oposição, quase chegaram as vias de fato durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta quinta-feira (25), quando discutiam a contratação de servidores codificados pelo Governo do Estado.

Hervázio defendeu o governo do Estado, afirmando que a pratica é atinga, de governos anteriores. O socialista disse também que não existe irregulares no modelo de contratação, como acusa a oposição.

Após Hervázio, o oposicionista Renato Gadelha ocupou a tribuna do plenário da casa para rebater o discurso do líder da situação. Gadelha disse que, além das contratações em si, o governo precisa explicar principalmente a suposta diferença dos salários recebidos pelos codificados e o valor declarado pelo Estado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para cada contratado. “Aonde está este dinheiro”, indagou.

Em determinado momento do pronunciamento, Gadelha colocou o dedo em riste e Hervázio não gostou. “Ninguém coloca o dedo em minha cara”, esbravejou.

A partir daí um princípio de tumulto foi iniciado, mas a turma do deixa disso entreou em campo e os ânimos foram acalmados.

www.reporteriedoferreira.com.br