BESSA GRILL
Início » Destaque » Couto lembra que experiências educacionais já podem ser inscritas no Prêmio Inovação

Couto lembra que experiências educacionais já podem ser inscritas no Prêmio Inovação

1/08/2013 09:02

coutoO deputado federal Luiz Couto (PT-PB) lembra aos dirigentes municipais de educação que as experiências bem-sucedidas já podem ser inscritas na quarta edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional.

 

Couto teve acesso à informação do Ministério da Educação esclarecendo que o prêmio é uma forma de incentivar os gestores a tornar públicas experiências que tenham alcançado resultados concretos nos municípios e contribuído com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). A inscrição teve início nesta quinta-feira (1º) e vai até 30 de setembro.

“A comunicação mostra, ainda, que serão premiadas até dez experiências das 20 pré-selecionadas para avaliação in loco. Os contemplados receberão placa, certificado de recebimento do prêmio e evento formativo promovido pela comissão organizadora”, afirma o parlamentar.

Ainda com base nos dados do ministério, Luiz Couto destaca que os projetos devem estar em vigência, ter resultados conhecidos e no mínimo 18 meses de implementação até a data do fim das inscrições. “Os dirigentes podem inscrever até quatro experiências, uma para cada área temática (gestão pedagógica; gestão de pessoas; planejamento e gestão; avaliação e resultados educacionais)”.

Prêmio

Instituído em 2006, o prêmio é concedido, a cada dois anos, aos municípios que obtiveram resultados significativos em qualidade da educação a partir de mudanças na gestão das redes de ensino.

A iniciativa é do Ministério da Educação, sob a coordenação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em colaboração com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC e em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do MEC.

Ascom Dep. Luiz Couto, com MEC/FNDE