BESSA GRILL
Início » Política » Complexo Hospitalar Mangabeira terá 10 leitos de urgência a partir de segunda-feira(17)

Complexo Hospitalar Mangabeira terá 10 leitos de urgência a partir de segunda-feira(17)

17/09/2012 06:30

O Complexo Hospitalar Mangabeira passará a contar com mais seis leitos de urgência, a partir desta segunda-feira (17). A entrega dos novos leitos – uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio de sua Secretaria de Saúde (SMS) – será feita pelo prefeito da Capital, Luciano Agra, a partir das 9h.

Com a obra, a capacidade do complexo passa de quatro para 10 leitos, todos destinados ao atendimento de pacientes em situação e cuidado crítico. “Além desse novo ambiente, criado para prestar assistência de cuidados intensivos, também contaremos com um leito de estabilização exclusivo para o Samu. A nova sala tem monitores multiparamétricos, leitos hospitalares de acionamento automático e balança digital, bem como uma equipe multiprofissional capacitada”, disse Thatiany Coelho, diretora do complexo.

Ela destacou que a média deve passar dos 118,5 atendimentos mensais, em quatro leitos, para mais que o dobro. Segundo informou, o ambiente terá um equipamento de telemedicina, conseguido por meio de convênio entre o Complexo Hospitalar Mangabeira e o Hospital Israelita Albert Einstein. O hospital foi selecionado juntamente com outros três, em todo o Brasil, para receber esse projeto, que qualificará ainda mais a assistência.

Thatiany disse ainda que, com esse projeto, a equipe do complexo terá acesso aos melhores especialistas do Albert Einstein, para discussão de casos e construção de protocolos. “Tudo isso por intermédio de um equipamento de videoconferência instalado na nova sala vermelha”, complementou.

O Complexo Hospitalar Mangabeira está situado na Av. Agente Fiscal, Mangabeira II.

Secom-JP