BESSA GRILL
Início » Destaque » CMJP retoma atividades do 2º semestre na quarta-feira

CMJP retoma atividades do 2º semestre na quarta-feira

“Como sempre ocorreu em período eleitoral e agora não será diferente, os vereadores terão a consciência e o bom senso de comparecer às sessões, exercer o mandato com responsabilidade e debater os assuntos pertinentes à cidade e a população”, ressalta.

28/07/2014 08:06

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa retomam as atividades legislativas do segundo semestre na próxima quarta-feira, dia 30. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) ainda não confirmou, por meio de sua assessoria, presença na sessão solene. Apesar do recesso parlamentar, os serviços burocráticos estavam mantidos e funcionando dentro da normalidade.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), está otimista com relação a produtividade legislativa do segundo semestre, mesmo sendo um ano atípico, com eleições estaduais no mês de novembro. Ele disse esperar que os vereadores tenham a plena consciência e responsabilidade de cumprir com seus deveres como legisladores. “Como sempre ocorreu em período eleitoral e agora não será diferente, os vereadores terão a consciência e o bom senso de comparecer às sessões, exercer o mandato com responsabilidade e debater os assuntos pertinentes à cidade e a população”, ressalta.

Durval acredita que os vereadores terão a sabedoria de conciliar o trabalho parlamentar com a atuação na campanha dos seus respectivos candidatos à Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara Federal, Senado e Presidência da República. “Além de mandatários, nós somos também cidadãos e precisamos, neste caso, cumprir com nossas obrigações eleitorais e políticas”, avalia.

Sobre as sessões na Câmara, presidente Durval não tem dúvidas de que haverá o mesmo dinamismo, interesse e dedicação dos parlamentares em querer produzir, trabalhar e atuar com afinco, como ocorreu no primeiro semestre e nos anos anteriores. “Os vereadores de João Pessoa, independente de situação ou oposição, têm contribuído, com clareza e eficiência, para o crescimento e desenvolvimento da Capital, com projetos, requerimentos, exposição de temas fundamentais e cobrança, quando necessária, ao Poder Público”, afirma.

Durval Ferreira informa que vai reunir as bancadas, lideranças e procuradoria jurídica da Casa para discutir a postura que deverá ser adotada em plenário, durante as sessões, por conta do período eleitoral. Ele acrescenta que a direção da TV Câmara participará de reuniões com membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) para receber orientações necessárias sobre como proceder quanto a programação e transmissão das sessões nestes dois meses que antecedem o pleito. “Mesmo as eleições sendo estaduais é importante que a Casa, os vereadores e a TV, que é institucional, fiquem atentos as orientações da Justiça Eleitoral. E nós temos consciência dos nossos deveres e direitos”, conclui.


Assessoria de Imprensa