BESSA GRILL
Início » Destaque » CMJP homenageia com denominação de rua ciclista que faleceu em 2013

CMJP homenageia com denominação de rua ciclista que faleceu em 2013

O presidente Durval Ferreira (PP) foi o autor do PL que denomina de Rua Ciclista Márcio Lacerda de Araújo uma das vias públicas da Capital paraibana ainda a ser definida.

3/06/2015 19:12

U4OSYCI-1A Câmara Municipal de João Pessoa apreciou, em votação realizada na sessão ordinária desta quarta-feira (3), 34 matérias, sendo nove Projetos de Lei (PLs) e 10 Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) de autoria dos parlamentares pessoenses, além de uma Medida Provisória (MP) e 14 vetos do Executivo Municipal. Entre as matérias, foi aprovada uma denominação de rua homenageando o ciclista Márcio Lacerda de Araújo, que faleceu em 2013 vítima de acidente em uma ciclovia na orla de João Pessoa.

O presidente Durval Ferreira (PP) foi o autor do PL que denomina de Rua Ciclista Márcio Lacerda de Araújo uma das vias públicas da Capital paraibana ainda a ser definida. Os pais do ciclista estiveram na Câmara e foram recebidos pelo presidente e pelos demais vereadores. “Márcio Araújo era um excelente cidadão, gostava de praticar esportes e não media esforços para ajudar as pessoas. O ciclista foi vítima de uma fatalidade, e o Poder Legislativo, neste momento, presta uma homenagem justa e merecida”, ressaltou Durval Ferreira.

Os vereadores Bosquinho (DEM) e João Almeida (SD) lembraram, durante a apreciação da matéria pelo Plenário, que conheciam e tinham convivido com o ciclista. “Passamos por bons momentos juntos na infância, e ele era uma pessoa do bem e iluminada”, comentou Bosquinho.

Também teve destaque o PL do vereador Lucas de Brito (DEM) dispondo sobre a obrigatoriedade de acomodação, em espaço único, específico e de destaque, de produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes. Outra matéria aprovada durante a votação, de autoria de Eduardo Carneiro, foi referente à concessão de preferência a pessoas com deficiência, com doenças graves ou idosas na destinação de unidades habitacionais de programas municipais em andares com melhores condições de acesso.

Já os PDLs aprovados homenageiam pessoas que se destacaram pelos serviços relevantes prestados à Capital paraibana. Da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), foram aprovadas honrarias para o conselheiro Arthur Paredes da Cunha Lima e para o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Já por iniciativa do vereador Fernando Milanez (PMDB), vão receber homenagens o esportista Álvaro Magliano de Morais Filho, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca e o engenheiro civil Ronaldo Delgado Gadelha. O vereador Fuba (PT) também teve aprovado PDL que concede a cidadania pessoense ao profissional da Educação Cássio Cabral Santos, e o vereador Marmuthe Cavalcanti propôs a entrega da Comenda Talento Esportivo ao multiatleta Fábio Emerson.

www.reporteriedoferreira.com