BESSA GRILL
Início » Política » Cícero, Cássio e Vitalzinho se reúnem em Monteiro e Campina Grande

Cícero, Cássio e Vitalzinho se reúnem em Monteiro e Campina Grande

Também participa da visita o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho

19/04/2013 12:24

Os três senadores da Paraíba estarão participando nesta sexta-feira (19) da vistoria às obras de transposição do rio São Francisco, no eixo Leste, que entra no estado pelo município de Monteiro. Lá, Cássio Cunha Lima e Cícero do Lucena do PSDB e Vital do Rêgo Filho do PMDB participam de audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba com a Comissão Especial do Senado Federal, criada para acompanhar as obras da transposição e a revitalização do rio São Francisco. Também participa da visita o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O senador Cícero Lucena é o autor do requerimento de criação da Comissão Especial. “Esse é umtrabalho que tenho especial atenção. Quando ministro, tive a oportunidade de incluir o eixo Leste no projeto para atender a região do Cariri até Boqueirão na região de Campina Grande. O Brejo através de Aacuã-Araçagi e no futuro até João Pessoa”, justificou Cícero que foi eleito vice-presidente da Comissão.

A agenda divulgada pelo Senado Federal confirma a presença de seis senadores da República e dois deputados federais, além de deputados estaduais, técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e TV Senado. A Comissão vai começar sua agenda de vistorias às obras do eixo Leste da transposição nas cidades pernambucanas de Floresta e Custódia. Às 15h está prevista a chegada ao município Monteiro, e em seguida haverá reunião em Campina Grande.

Em março, o ministro e os senadores visitaram as obras do túnel ‘Cuncas I’, no município de São José de Piranhas, no Sertão do estado, que integra o eixo Norte do projeto. Ao final dos trabalhos da Comissão, será feito um relatório para ser entregue à presidente Dilma Rousseff.

Da Redação (com Assessoria)