BESSA GRILL
Início » Destaque » CCJ do Senado aprova pedido de cassação do senador Demóstenes Torres

CCJ do Senado aprova pedido de cassação do senador Demóstenes Torres

O pedido foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça

4/07/2012 17:19

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade no início da tarde desta quarta-feira(4) o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT), que pede a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres(sem partido). O pedido será encaminhado para conhecimento da Mesa Diretora do Senado para que a cassação seja votada até a próxima semana.

O Senador Jorge Viana (PT-AC) disse que o processo não deixa os parlamentares felizes, mas que as obrigações devem ser cumpridas. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) declarou que o senador Demóstenes teria tentado “enganar” o Senado. “Por todas essa mentiras (…) o Senador Demóstenes não tem lugar nesta casa”, afirmou Marta Suplicy.

O senador Demóstenes ainda foi acusado pelo também senador Pedro Simon (PMDB-RS) de ter um “duplo comportamento” e que não conseguia entender o porquê do senador Demóstenes ter “entrado neste esquema”.

Demóstenes Torres é acusado de ter utilizado o mandato parlamentar para beneficiar os negócios do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Cachoeira foi preso em fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

O Senador, que não compareceu a sessão do CCJ, nega ter negócios com o contraventor, mas afirma ser seu amigo.

 

 

com informações do g1