BESSA GRILL
Início » Política » Cássio vai averiguar 3 pontos acertados com RC para definir rumo na sucessão

Cássio vai averiguar 3 pontos acertados com RC para definir rumo na sucessão

Senador não tratará de disputa em 2013 mas está atento com futuro

12/11/2013 12:26

O senador Cássio Cunha Lima resolveu não tratar de nenhum assunto ligado à sucessão de 2014 no decorrer deste ano, sobretudo da Paraíba, sob argumento de que é preciso garantir tempo e condições para os administradores porem em prática seus projetos de gestão, entretanto, já decidiu que somente no próximo ano avaliará a manutenção ou não da aliança com o governador Ricardo Coutinho em cima de três pontos definidos protocolarmente entre os dois tratando apenas de compromissos conceituais, segundo informações chegadas de Brasilia.

Cássio definirá seu rumo avaliando se, primeiro, o governador tem respeitado o legado de seu Governo, da mesma forma o tratamento dispensado pelo Governo à cidade de Campina Grande, conforme tantas promessas feitas em palanque durante a campanha e, ainda, se o chefe do executivo tem correspondido à altura de sua participação no processo político quando se trata de questões ligadas à Campina.

No quesito legado do seu governo (Cássio) estará em avaliação criteriosa o tratamento e/ou relacionamento do Governo com a sociedade organizada e, especialmente, as diversas categorias do Funcionalismo Estadual diante dos vários atos administrativos (PCCRs) adotados pelo ex-governador no exercício do mandato estadual. Este será um dos pontos importantes a ser levado em conta pelo senador no próximo ano.

Outro aspecto a merecer reflexão importante na projeção de futuro do senador é a promessa do Governo Ricardo que iria gerar distensão política e acaba de vez com perseguições aos agentes políticos, inclusive aos que não estiveram com ele na campanha.

Walter Santos