BESSA GRILL
Início » Política » Carvalho ratifica apoio a Lucélio no Senado, mas diz para Governo é Vital

Carvalho ratifica apoio a Lucélio no Senado, mas diz para Governo é Vital

Ministro explica que apoio a Lucélio é partidário e em Vital de parceria

23/08/2014 02:54

Doze horas depois de ter participado de diversas reuniões institucionais e políticas em João Pessoa, o Ministro da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ligou para o Portal WSCOM Online para dirimir dúvidas sobre sua passagem no Estado. Ele confirmou que foi ao encontro dos militantes do PT reforçar o apoio da candidatura Dilma/Lucélio Cartaxo e que, no plano da disputa do governo da Paraiba, a opção do PT e do Governo é pela candidatura de Vital Filho.

– Quero deixar muito claro que não temos dúvidas no que vamos dizer: primeiro, estive com respaldo para confirmar o apoio do PT à candidatura do Lucélio Cartaxo ao Senado, entretanto, precisamos informar que na disputa para o Governo temos compromisso com a candidatura de Vital do rego Filho – declarou sugerindo que este conteúdo fosse exposto da forma dita.

O ministro ressaltou que no campo administrativo prestigiou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, com recursos na ordem de R$ 400 milhões liberados para grandes obras ba Capital.

Gilberto Carvalho informou que esteve na Paraiba já sabendo da posição do governador Ricardo Coutinho (PSB) com a campanha de Marina Silva (PSB), por isso considerou improcedente a informação repassada ao portal de que teria sido contactado sobre uma possibilidade do governador apoiar Dilma. Em sintese, improcede informe atribuido ao prefeito Luciano Cartaxo, algo improcedente e que o portal WSCOM assume por aceitar dado repassado por um parlamentar em conversa com Brasilia.

– Isso nunca existiu porque já sabíamos antes de chegar em João Pessoa da posição do governador – frisou.

Sobre a eleição de Lucélio, ele disse se tratar “de uma companheiro valoroso com apoio total do PT”.
Indagado sobre como via a disputa para o Governo, Gilberto Carvalho disse que “tanto o PT em nível nacional quanto nós de uma estrutura de governo aliada a este projeto em curso temos clareza de que, na Paraiba, o palanque para o Governo é o de Vital do Rego Filho”.

Indagado porque não disse isso na plenária do PT de apoio a Dilma, ele afirmou que agiu pragmaticamente para evitar novos problemas.