BESSA GRILL
Início » Política » Cartaxo reabre trabalhos da Câmara e destaca valorização dos servidores

Cartaxo reabre trabalhos da Câmara e destaca valorização dos servidores

Primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2013 está prevista para acontecer nesta terça-feira

30/07/2013 11:56

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), particpa da solenidade de retorno aos trabalhoslegislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (30). O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), enfatizou que a Casa está preparada para as discussões sobre os problemas da cidade em busca das melhorias para a população, sempre contando com a participação do cidadão e de toda a sociedade. Já o prefeito no seu discurso, começou destacando a valorização dos servidores públicos.

Cartaxo destacou a convocação dos concursados da Guarda Municipal e o anuncio do concurso com 1.300 vagas para Educação. O prefeito destacou também a importância do Banco de Crédito Cidadão com lançamento de 500 projetos. No tocante a habitação, Cartaxo afirma que R$ 450 milhões serão investidos neste setor em João Pessoa.

A atividade legislativa do primeiro semestre deste ano na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) registrou um total de 3.660 matérias apreciadas, tendo os vereadores da Capital participado de 47 sessões ordinárias. Ao todo, os parlamentares formalizaram 3.157 Requerimentos e apresentaram 266 Projetos de Lei Ordinária (PLO). Ainda foram contabilizados 67 Projetos de Decreto Legislativo (PDL), quatro Medidas Provisórias (MP), 76 Indicações ao Executivo municipal, 17 Projetos de Resolução (PR) e quatro Projetos de Emenda à Lei Orgânica.

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) foi autor de 10 PLOs que tramitaram na Casa, e ainda foram propostos cinco Projetos de Lei Complementar (PLC), sendo um de autoria do Executivo e quatro do Legislativo. A Casa Napoleão Laureano também apreciou 54 vetos.

Assessoria