BESSA GRILL
Início » Política » Candidato pode ter sido ‘comprado’ com cheque sem fundo em São João do Tigre

Candidato pode ter sido ‘comprado’ com cheque sem fundo em São João do Tigre

Ex-candidato recebeu cheque nominal do cunhado do prefeito

1/09/2012 20:34

“Mulequinho” e Sérgio Henrique em frente ao Fórum de Monteiro (Crédito: Opipopo.com.br)

O senhor José Erivaldo da Silva, o ‘Mulequinho’, do PMN, (na foto de azul), desistiu de sua candidatura a vereador do município de São João do Tigre, para apoiar a candidatura a reeleição do prefeito do município, Eduardo Jorge (PSDB). Após a decisão, ele esteve acompanhado do senhor Sérgio Henrique (cunhado do prefeito) na zona eleitoral de Monteiro, onde oficializou sua desistência.

Em contato com o Cariri Ligado, ‘Mulequinho’ revelou que “desistiu da candidatura porque percebeu que estava indo pelo caminho do grupo errado”. Além de apoiar a candidatura de Eduardo Jorge, Mulequinho passa a trabalhar para reeleger também o presidente da Câmara Municipal da cidade, Lucélio de Marchi (PP).

Mas, segundo reportagem do site o Opipoco.com.br, um fato comprometedor é que no dia 22 de Agosto, o senhor José Erivaldo da Silva, vulgo ‘Mulequinho’ registrado como candidato a vereador sob o Nº 33333, recebeu um cheque nominal de N° 000063, Conta Nº 520996 Agencia: 3215 Banco Bradesco Pesqueira – PE, do Funcionário da Prefeitura e cunhado do Prefeito Eduardo Jorge, Sérgio Henrique, que o acompanha na foto, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), apenas um dia após matéria veiculada no Cariri Ligado, onde os dois aparecem abraçados como pode se ver acima na foto tirada em frente ao Forum Luiz Rafael Mayer em Monteiro no dia 21 de Agosto.

O curioso é que o cheque de Sérgio Henrique para o ex-candidato ‘Mulequinho’ foi devolvido, no dia 24 de agosto, por não ter fundo, motivo 11 (linguagem bancária), como comprova o carimbo no cheque abaixo.

“Devolvido pelo banco sacador Motivo 11”, diz o carimbo no cheque, que pode ser verificado na imagem abaixo.

A reportagem defende que a Policia Federal, o Ministério Público Eleitoral e o Ministério Público Estadual intime os citados e apure a suposta irregularidade e desrespeito contra a Legislação Eleitoral.

 

cheque nominal do senhor Sérgio Henrique para o ex-candidato José Erivaldo (Crédito: Opipopo.com.br)

 

Da Redação (com Opipoco.com)
Wscom