BESSA GRILL
Início » Política » Candidato perde apoio de empresário e atribui culpa ao Estado: “intimida as pessoas”

Candidato perde apoio de empresário e atribui culpa ao Estado: “intimida as pessoas”

Apoio do empresário Carlinhos de Deodato é disputado entre os candidatos André Gadelha (PMDB) e Lindolfo Pires (DEM)

23/09/2012 21:14

 

Carlinhos Deodato em dois momentos: com André Gadelha (à direita) e com Lindolfo Pires (Crédito: Fotomontagem WSCOM)

O deputado estadual e candidato a prefeito do município de Sousa, André Gadelha (PMDB) afirmou neste sábado (22) que o afastamento do empresário Carlos Alberto Freitas, conhecido como Carlinhos de Deodato do seu projeto político se deve a pressão política sofrida por parte do Governo do Estado.

Segundo André, Carlinhos de Deodato se sentiu intimidado e por isso recuou da campanha.“Foi pressão do Estado que tenta sempre intimidar os cidadãos de bem”, disse o peemedebista se referindo ao afastamento do ex-aliado.

No entanto, André Gadelha garantiu a imprensa local que a família do empresário Carlinhos continua firme em apoiar o projeto político do PMDB, principalmente seu sogro Tadeu Cazé. “Carlinhos teve que se afastar, mas, todos os dias recebo adesões de amigos ligados a ele, que sabem o que é o melhor para Sousa”, disse o candidato André.

Entenda o caso

O empresário conhecido como Carlinhos de Deodato tinha anunciou no último dia 15, a adesão à campanha do candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos por Sousa’, André Gadelha (PMDB). Entretanto, na última sexta-feira (21), ele voltou atrás, participou de comício do também deputado estadual e candidato a prefeito adversário, Lindolfo Pires (DEM) e garantiu apoio a candidatura democrata.

Carlinhos é empresário há mais de vinte anos e sócio proprietário da distribuidora de alimentos DCS, uma das mais conceituadas no Estado. Ele também participou da gestão do atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), atuando como secretário de finanças, no período de quase dois anos.

Da Redação com informações do Diário do Sertão

Wscom