BESSA GRILL
Início » Política » Candidata a vereadora do PT rompe com Luciano Cartaxo e adere a Estela

Candidata a vereadora do PT rompe com Luciano Cartaxo e adere a Estela

Mais uma liderança do Partido dos Trabalhadores rompeu com Luciano Cartaxo (PT) e declarou apoio a candidatura Estela Bezerra (PSB) à Prefeitura de João Pessoa.

26/09/2012 07:05

Mais uma liderança do Partido dos Trabalhadores rompeu com Luciano Cartaxo (PT) e declarou apoio a candidatura Estela Bezerra (PSB) à Prefeitura de João Pessoa. Maria José (foto), liderança comunitária do bairro Muçumagro e ativista das lutas pela regularização dos trabalhadores informais, criticou de forma incisiva a aliança entre Luciano Cartaxo e Luciano Agra.

“O PT deixou de ser o partido dos pobres, dos trabalhadores, para ser o partido do ‘quem dá mais’, e isso me deixou muito triste. Quando optamos pela candidatura própria eu respeitei, mas não aceito essa coligação com o atual prefeito”, disse Maria, que é filiada ao PT desde 2003.

Uma das fundadoras da cooperativa dos trabalhadores informais da Paraíba, Maria trabalha como ambulante no Centro Comercial de Passagem, no Centro, e diz que a categoria sempre teve as portas fechadas na gestão de Luciano Agra.

“Sempre tivemos que mendigar as coisas com o prefeito, e nunca tivemos nada. Não queremos prioridade, mas queremos que escutem a categoria, porque pedimos muito pouco e nunca somos atendidos”, disparou a candidata. Ela diz ter optado pela candidatura de Estela por ela ser mulher, ter sensibilidade e estar pronta para governar João Pessoa.

Maria revela ainda que muitos outros petistas estão apoiando a candidatura de Estela Bezerra, mas que por medo da opressão que podem sofrer no partido, acabam não revelando a opção. “Minha luta não começou agora, nem vai terminar agora. Não vai depender de PT, de a ou b, mas da mulher que eu sou e da minha garra. Muita gente está revoltada com esta coligação, e muitos vão votar em Estela”, finalizou.

Assessoria