BESSA GRILL
Início » Política » Câmara de Vereadores: 16ª Legislatura começa nesta terça, 25

Câmara de Vereadores: 16ª Legislatura começa nesta terça, 25

Câmara de Vereadores: 16ª Legislatura começa nesta terça, 25

24/02/2013 19:01

Nesta sexta-feira, 26, a Câmara Municipal de João Pessoa inicia a 16ª Legislatura, segundo o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP). Na segunda-feira, 25, por volta das 9h, está prevista uma reunião da mesa diretora com todos os parlamentares para começar a discutir e definir os membros das comissões permanentes.

O presidente Durval afirma que as obras de construção dos novos gabinetes, a reforma do plenário, com a instalação de seis novas bancadas e a pintura do prédio estão concluídas para garantir mais comodidade aos vereadores, servidores e o público, de um modo geral.

Ele lembra que o adiamento do início dos trabalhos legislativos deste ano ocorreu devido as fortes chuvas que caíram no início do mês e prejudicaram a transmissão da TV Câmara, em canal aberto e fechado. Os técnicos avaliaram os prejuízos e contornaram a situação.

A 16ª Legislatura vai contar este ano com mais seis novos vereadores, passando de 21 para 27, com mandato de quatro anos (2013/2016). Segundo Durval Ferreira, os parlamentares estão ansiosos para atuar e começara a desempenhar suas funções na Casa, com debates e apresentação de matérias importantes para a Cidade e seus redutos eleitorais. “Todos estão ansiosos e entusiasmados. Tem até vereador com projeto pronto para apresentar e defender. Isto é muito bom e fará com que a Câmara tenha, com nos outros anos, uma produção expressiva e que atende as expectativas da população”, ressalta.

Durval destaca, por fim, que a TV Câmara Berta e Fechada, que será transmitida pelos Canais 61.2 (Digital) e 52 (Analógico), respectivamente, darão um suporte fundamental à atuação e desempenho dos vereadores, juntamente com outros meios de comunicação da Instituição, como o Portal e Assessoria de Imprensa. Ele lembra ainda que, futuramente, o Poder Legislativo Municipal terá também uma Rádio FM. “Quem ganha com mais essa eficiência e transparência é a população e os próprios vereadores que terão a oportunidade de expandir seus trabalhos”, finaliza.

da Redação (com assessoria)