BESSA GRILL
Início » Política » Câmara de Bayeux antecipa eleição e escolhe Júnior do Kipreço

Câmara de Bayeux antecipa eleição e escolhe Júnior do Kipreço

Dois meses após empossados, vereadores escolhem Mesa que vai comandar Legislativo só em 2015. Eleição foi acirrada e terminou com nove votos contra oito

12/02/2013 14:10
Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux elegeram na última quinta-feira a Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. José Edson da Costa Silva Júnior, mais conhecido como “Júnior do Kipreço”, será o próximo presidente da Casa. Ele foi eleito por nove votos a oito. Também farão parte da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016 os parlamentares Célia Domiciano Dantas Montenegro (vice-presidente), Arnóbio Gomes Fernandes “Sgto. Arnóbio” (2° vice-presidente), Iranildo de Oliveira Araújo “Nildo de Inácio” (3° vice-presidente), José Eraldo Barbosa da Cunha “Lico” (secretário-geral), Mauri Batista da Silva “Nôquinha” (2° secretário), José de Figueiredo Martins Neto “Netinho” (3° secretário) e Lucília de Freitas Oliveira “Lucília de Bel” (4ª secretária).
De acordo com o atual presidente da Casa, Roni Peterson de Andrade Alencar, os vereadores da bancada de oposição, que formam o grupo G9, decidiram antecipar a eleição do próximo biênio porque havia uma expectativa muito grande em torno de quem ocuparia a próxima presidência. “Não queríamos deixar isso para depois. Especulava-se que a bancada governista estaria conversando com um dos membros do G9 para que ele deixasse o nosso grupo e partisse para o deles”, esclareceu.
Roni Alencar afirmou que a composição da próxima Mesa demonstra a independência da Câmara Municipal com relação ao Poder Executivo do município. “Para quem acha que os prefeitos fazem as Mesas Diretoras da Câmara, mostramos que somos independentes. O prefeito Expedito Pereira (PSB) não conseguiu eleger quem queria, o vereador Pastor Flávio José (PRB) que seria o presidente e Rubem Severino José Filho (PTB), candidato a vice-presidente, ambos da bancada de situação”.
A atual Mesa Diretora tomou posse em 1° de janeiro deste ano. Roni Alencar comentou sobre as principais metas à frente da presidência da Câmara Municipal. “Vamos fazer uma gestão transparente, com a implantação do portal da transparência. Além disso, queremos trabalhar na viabilização de ações na área de Saúde, que a cidade está muito carente. Vamos manter conversações com o prefeito para que ele implante ações nesse setor”. O presidente explicou sobre a relação com o Poder Executivo. “Já conversei com o prefeito Expedito Pereira várias vezes, depois de eleito. Disse a ele que sou a favor dos bayeuxenses”.
Correio da Paraíba