BESSA GRILL
Início » Política » Câmara corta salário de vereadores , no município de Caraúbas

Câmara corta salário de vereadores , no município de Caraúbas

Presidente de Câmara corta salários de vereadores que não tomaram posse dia 1º

31/01/2013 21:49

vereadoresA Câmara de Vereadores de Caraúbas ainda não voltou do recesso, mas vem sendo protagonista de várias brigas entre situação e oposição que podem ser a prévia de como será a nova Legislatura no município. No início do ano, os vereadores de oposição denunciaram que estavam sendo impedidos de tomar posse pelo presidente da Câmara, Silvano Dudu, que rebateu as denúncias dizendo que não foi comunicado oficialmente pelos parlamentares de que queriam tomar posse e questionou o fato dos mesmos não comparecerem ao Legislativo no primeiro dia de janeiro como os demais para a efetiva posse.

Agora, o vereador Basoca veio a imprensa repudiar a atitude do presidente da Câmara por ter descontado quase R$ 800,00 de seus salários de janeiro, alegando que eles só tomaram posse ao 8º dia de janeiro.

Para o parlamentar de oposição, essa atitude é ditadora e já está preparando um mandato de segurança contra a medida junto ao Ministério Público de São João do Cariri, assim como uma ação criminal por abuso de poder.

O presidente da Câmara, Silvano Dudu, respondeu de pronto as denúncias e disse que se trata de uma recomendação de sua assessoria jurídica e contábil, uma vez que um vereador só pode receber pelo cargo que ocupa após sua efetiva posse. Silvano disse que a oposição gosta de fazer barulho com pouca coisa e conclamou-os a trabalhar pelo município.