BESSA GRILL
Início » Destaque » Câmara aprova reajuste de 3% aos professores e oposição critica índice

Câmara aprova reajuste de 3% aos professores e oposição critica índice

A Medida Provisória prevê 3% de reajuste, com retroativos a janeiro, ao vencimento dos profissionais efetivos da Educação do Municipal, ativos e inativos.

18/06/2015 08:01

2M6WUQ-1O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apreciou 27 matérias na votação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). Foram aprovados um Projeto de Resolução (PR), duas Medidas Provisórias (MP), quatro Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo e 16 PLs de autoria dos parlamentares da Casa. Dentre as matérias aprovadas, está a MP que prevê o reajuste de 3% no vencimento dos profissionais efetivos da Educação do Município.

A Medida Provisória prevê 3% de reajuste, com retroativos a janeiro, ao vencimento dos profissionais efetivos da Educação do Municipal, ativos e inativos. A bancada de oposição da Casa criticou a porcentagem do reajuste, justificando que era abaixo da inflação, que está em torno de 8%.

Benilton Lucena (PT) justificou que o percentual foi definido em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP) e que será discutido um novo reajuste em agosto deste ano, para complementar o aumento salarial do magistério Municipal.

www.reporteriedoferreia.com