BESSA GRILL
Início » Cidades » Bruno Farias cobra projeto de urbanização da Comunidade Maria de Nazaré

Bruno Farias cobra projeto de urbanização da Comunidade Maria de Nazaré

O maior desejo da comunidade, formada por quatrocentos domicílios aproximadamente, é que o projeto de urbanização da área saia do papel e se concretize.

4/04/2013 19:05

Bruno 01

Dando continuidade à série de vistas que está fazendo aos bairros da capital, o vereador Bruno Farias esteve essa semana na Comunidade Maria de Nazaré, localizada nos Funcionários III. Procurado pela coordenadora do centro comunitário da comunidade, Neide Maria, Bruno esteve no local e escutou as reivindicações dos moradores pessoalmente.

O maior desejo da comunidade, formada por quatrocentos domicílios aproximadamente, é que o projeto de urbanização da área saia do papel e se concretize. Segundo Neide, o projeto está pronto e até agora só o canteiro de obras foi erguido, por problemas burocráticos.

A população solicita esgotamento sanitário, pavimentação das ruas, construção de uma praça, construção do centro comunitário, melhorias nas instalações da associação de moradores e o remanejamento de famílias que tiveram suas casas derrubadas para darem lugar ao alargamento das ruas.

Bruno 02“Estou na comunidade para conhecer de perto a realidade e, assim, poder cobrar, da prefeitura, ações concretas”, disse Bruno.

Os moradores reivindicam um Posto de Saúde dentro da comunidade. “Temos muitos idosos e crianças morando aqui e, por se tratar de uma área muito acidentada, dificulta a saída deles para outra localidade para se consultarem”, explicou Neide.

Bruno Farias propôs que se formasse uma comissão entre moradores para, junto com ele, irem até as Secretarias de Habitação Social, de Desenvolvimento Social e de Infraestrutura, para, de forma integrada, acharem a melhor solução para os pedidos da comunidade.

Assessoria