BESSA GRILL
Início » Política » Bayeux: Vereadores visitam creche e encontram banana podre na merenda

Bayeux: Vereadores visitam creche e encontram banana podre na merenda

26/02/2013 17:34

mail 01


 

Um grupo de vereadores fez uma inspeção na manhã desta terça-feira (26), na creche Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Brasília, em Bayeux, para verificar o funcionamento da unidade diante de denúncias que receberam de falta de funcionários, equipamentos e merenda.

O presidente da Câmara, Roni Alencar (PMN), disse que a creche funciona atualmente com o mail 02quadro reduzido de funcionários que não estão dando conta do trabalho com todas as crianças. “Eram 15 servidores, hoje são apenas 7 que cuidam das crianças. Isso está errado e queremos uma resposta da prefeitura”, declarou.

Os parlamentares também identificaram que as crianças estão dormindo em colchões no chão.

Para o vereador sargento Arnóbio (PSL), uma das cenas mais fortes foi ter encontrado banana podre “na cozinha da creche em meio aos alimentos destinados à merenda”.

“O lixo nas imediações da creche também é algo lamentável”, ressaltou o vereador Netinho (PP).

Roni Alencar afirmou que os vereadores estão visitando escolas, creches e PSFs para constatar “in loco” a veracidade das denúncias.

Parlamentares disseram que “esperam que o governo que disse que a maior obra é cuidar das mail 03pessoas possa resolver esses problemas, caso contrário podemos acionar o Ministério Público”.

Foto:Ariofox/Bayeux em Foco