BESSA GRILL
Início » Política » Barbosa acusa Estela de atropelar colegas: “Nenhum deputado aqui está acima do Poder Legislativo”

Barbosa acusa Estela de atropelar colegas: “Nenhum deputado aqui está acima do Poder Legislativo”

5/11/2015 01:09

 

Mais um embate entre os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra marcou o início da sessão especial, para debater sobre o Novembro Azul, que são as ações de prevenção e combate ao câncer de próstata. O deputado ficou irritado ao descobrir que Estela havia marcado uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça, que ela presidente, na mesma hora da sessão especial, que foi proposta por ele.Ricardo-Barbosa-e-Estela1

Visivelmente aborrecido, Barbosa reclamou da deputada: “Nem a Comissão de Constituição e Justiça, nem qualquer deputado aqui está acima deste Poder Legislativo. Não é aceitável nem tolerável que uma reunião que é de trabalho, pode ser a qualquer hora, se choque com uma sessão especial. A sessão especial foi marcada há 30 dias, e a deputada deveria saber disso. Então, este é uma atitude intolerável.”

Mas, Ricardo Barbosa não foi voz isolada. Outros deputados também criticaram Estela. Os parlamentares Janduhy Carneiro, Tovar Correia Lima e Daniella Ribeiro, por exemplo, criticaram a perda de prazo da CCJ para apreciar vetos do Governo do Estado. Segundo eles, as matérias só foram incluídas na ordem do dia, em virtude do vencimento do prazo: “Mas, não foram discutidas na CCJ, atropelando os demais deputados.”

Daniella foi ainda mais contundente: “A deputada Estela tem um poder superior a todos, inclusive à presidência da Casa e isto nunca existiu nesta Casa, ou seja, duas sessões com o mesmo tema no mesmo mês, porque se decide por uma pessoa que manda mais do que todo mundo aqui. Uma Comissão onde, hoje (terça, dia 3), com prazo findado, vêm com seus projetos para que deputados deem parecer de última hora, e teve o tempo necessário para dar parecer. Nós vamos ficar à mercê dessa situação?”

www.reporteriedoferreira.com Por Blog de Hélder Moura