BESSA GRILL
Início » Política » Assembleia divulga relatório preliminar da Caravana da Seca

Assembleia divulga relatório preliminar da Caravana da Seca

21/12/2012 13:00
Ampliar a operação carro-pipa; aumentar a distribuição de ração animal; limpar barragens; recuperar e instalar poços; distribuir cestas básicas; reativar e desburocratizar o Programa do Leite; revitalizar perímetros irrigados; encontrar solução definitiva para o endividamento dos produtores do semiárido com o BNB; implantar adutoras; massificar a construção de cisternas; criar programa de geração de renda para o sertanejo e driblar o êxodo rural; despoluir rios e açudes que receberão águas da transposição do Rio São Francisco. Estas são algumas das demandas, emergenciais e estruturantes, constadas pela “Caravana da Seca”, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entre os dias 04 e 07 de dezembro.
Nesta quinta-feira (20), a ALPB, sob orientação do presidente Ricardo Marcelo (PEN), divulgou o relatório preliminar da Caravana, que teve como objetivo verificar in-loco a situação de calamidade enfrentada pela população em diversas regiões do Estado em decorrência da seca e cobrar soluções urgentes das autoridades para o problema. O documento foi divulgado pelo deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca.
O material foi enviado para todos os deputados estaduais, deputados federais e senadores da bancada paraibana no Congresso Nacional, mas os parlamentares, autoridades e setores da sociedade civil organizada ainda podem apresentar propostas para o relatório, que será concluído em 10 de janeiro, quando será elabora a Carta da Paraíba, confeccionado com a participação de diversas entidades, a exemplo de segmentos religiosos, API, OAB, Embrapa, Insa (Instituto Nacional do Semiárido), e outras instituições. Na Carta, constarão as principais ações estruturantes para o Estado.
do ParlmanetoPB