BESSA GRILL
Início » Destaque » Após PTB fechar com Dilma, Santiago ainda pode se aliar a Cássio ou RC?

Após PTB fechar com Dilma, Santiago ainda pode se aliar a Cássio ou RC?

22/05/2014 10:31

Santiago com Dilma

As fotografias foram enviadas à Imprensa pelo próprio Wilson Santiago, ao lado da presidente Dilma, confirmando apoio à sua reeleição. Na verdade, o PTB nacional acertou os ponteiros com Dilma, mas o episódio deixou uma indagação no ar, aqui na Paraíba: Santiago ainda poderá se aliar ao PSB ou ao PSDB, adversários de Dilma?

Santiago terá salvo conduto para seguir negociando com o senador Cássio Cunha Lima ou o governador Ricardo Coutinho uma candidatura ao Senado? O questionamento é inevitável, porque em seu discurso a presidente reiterou a necessidade da união, inclusive nos Estados, para assegurar uma plataforma segura na coligação em nível nacional.

Indo e vindo – Nos últimos dias, Santiago apresentou uma atuação indo e voltando. No início, ele afirmou que o PTB daria um prazo até de 20 de maio para o senador Cássio se posicionar quanto à sua participação na chapa tucana. Cássio revidou, afirmando que o PSDB não era partido de cumprir prazos dados por terceiros.

Santiago pensou melhor, recuou e resolveu estender o prazo até 20 de junho. Nesse interim, a direção nacional de seu partido decidiu bater o martelo com a presidente Dilma. Então, restou a dúvida se ele terá pista livre para seguir negociando com partidos adversários da presidente.

Jornal da Pasraiba