BESSA GRILL
Início » Política » Anísio sugere que Veneziano seja vice do PT em 2014

Anísio sugere que Veneziano seja vice do PT em 2014

Deputado do PT afirma que PMDB não tem mais argumentos para querer a cabeça de chapa e admite que seu partido poderia abrir mão de lançar candidato ao Governo caso Aguinaldo decida concorrer

7/02/2013 07:17
6UEFK-1O deputado estadual Anísio Maia (PT) lançou hoje uma sugestão que deve virar polêmica na Paraíba. Ele propôs que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) desista de ser candidato ao Governo do Estado em 2014 e aceite integrar a chapa do PT na condição de vice. O parlamentar admitiu, contudo, que seu partido pode abrir mão da cabeça de capa em favor do atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP):
– Na verdade, essa ideia eu já tinha tido antes. Na chapa que levou Luciano Cartaxo à vitória no ano passado, sugeri que o PMDB deveria ser o vice do PT. Entenderam como uma forma de menosprezo, mas não era. Nós sabíamos que tínhamos um candidato altamente competitivo e agora provamos que o PT é um partido em expansão. Junto com o PP e PSC temos o maior PIB eleitoral do país. Temos o maior número de eleitores. O PMDB não tem mais argumento para querer a cabeça da chapa. Essa é minha sugestão para o debate. O PT na cabeça com Veneziano como vice. Teremos muitas oportunidades para discutir isso. No PT não há decisão de cacique e nem candidato tirado do colete. Mas, podemos ter o ministro Aguinaldo Ribeiro como candidato ao Governo.
Apesar de citar Aguinaldo Ribeiro como eventual candidato ao Governo, Anísio afirma não haver ainda entendimento neste sentido com o bloco recém anunciado na Assembleia e que integra os parlamentares do PT, PP e PSC:
– Não tratamos disso. Eu só citei Aguinaldo Ribeiro porque o considero um bom nome, mas não temos nada sinalizado para 2014 ainda.
Parlamentopb