BESSA GRILL
Início » Política » ALERTA: ex-aliado histórico demonstra preocupação com principal foco de RC e dá conselho ao líder socialista

ALERTA: ex-aliado histórico demonstra preocupação com principal foco de RC e dá conselho ao líder socialista

3/04/2013 07:43

 ALERTA: ex-aliado histórico demonstra preocupação com principal foco de RC  e dá conselho ao líder socialista

Considerado por muitos articulistas políticos, como um dos maiores mestres na arte construir uma campanha eleitoral vitoriosa, o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS), demonstrou apreensão com os rumos da gestão estadual e mandou um recado ao governador Ricardo Coutinho (PSB), ao dizer que o socialista precisa deixar de priorizar a reeleição e pensar apenas no assunto em meados do próximo ano.

Inicialmente Nonato Bandeira, fez um alerta ao governador, apontando uma falha crucial do socialista.

“Ricardo deixou o projeto de desenvolvimento para priorizar um projeto de reeleição. Simplesmente a partir de Novembro e Dezembro, você vê um governo se preocupando com a adesão de prefeitos, a adesão de deputados e a cooptação de lideranças”, alfinetou. No entendimento do vice-prefeito pessoense, esse projeto de desenvolvimento foi substituído por obras pontuais, paliativos em cada região, ou simplesmente o troca-troca de secretários.

“Reclamaram que Pretinha ficou fora do Bolsa Atleta e que por dois anos não recebia, o que fizeram, arranjaram uma sinecura para Pretinha, um emprego pra ela no Estado, Pretinha nem sabe onde é a repartição dela. Não é assim que se faz!”, alertou.

Segundo Nonato Bandeira, Ricardo Coutinho sempre lhe ensinou a não fazer tais práticas:“Em troca desse projeto de reeleição, pois ele colocou na ordem do dia, antecipando o calendário, o Governo dando a largada eu acho que o projeto de desenvolvimento ficou em segundo plano. Ele é um rapaz de capacidade, administrou bem João Pessoa e tinha tudo, ou tem tudo ainda para administrar bem a Paraíba, é só retomar esse caminho e deixar esta história de reeleição para Julho de 2014”, aconselhou.

ROMPIMENTO COM RC: Bandeira recapitulou alguns episódio vividos na última campanha e salientou que a forma que foi escolhida a candidatura de Estela Bezerra (PSB) ocorreu de uma maneira autoritária e monocrática, tendo insucesso nas urnas.

“Foi traumático, pois foi um projeto de 20 anos que nós elaboramos conjuntamente para chegar para uma só pessoa e decidir, esquecendo tudo aquilo que vinha sendo discutido de forma coletiva, de forma conjunta, aí fica complicado. Avisei aos dois que iriam ser derrotados nesta empreitada e entreguei o meu cargo por discordar de um modelo de fazer política que eu não acreditava mais”, pontuou o vice-prefeito.

Quanto à possibilidade de reconciliação com o ‘Mago’, Bandeira desconversou: “Diria a você que estou em outro projeto que acredito na construção e só posso estar num grupo quando a minha voz é ouvida também, sem imposição”.

LUCIANO AGRA: Nonato Bandeira demonstrou convicção na participação do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra no processo eleitoral do próximo ano. 

“Ele vai disputar um mandato com certeza. Pelo que ele fez com 72% de avaliação e elegeu o sucessor, então muitas vezes não se elege o sucessor e se candidatam, imaginem se você tem a felicidade de ter contribuído para a retumbante vitória de Cartaxo e a minha? É uma pessoa importante que vai sim ser candidato a um cargo majoritário, qual o cargo e o partido é uma definição dele!”, confidenciou.

PB Agora