BESSA GRILL
Início » Destaque » Advogado de Cássio diz ter convicção que Justiça concederá registro da candidatura

Advogado de Cássio diz ter convicção que Justiça concederá registro da candidatura

Harrisson se fundamenta no seguinte argumento: “As condições de elegibilidade e inelegibilidade são aferidas para o primeiro turno, porque é nele que começa o processo da eleição.

15/07/2014 22:44

Harrison-Targino1

Advogados do senador Cássio Cunha Lima entendem que o Tribunal Regional Eleitoral não deverá acatar o pedido de impugnação da candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Pelo menos foi o que revelou esta manhã (terça, dia 15), o advogado Harrisson Targino, coordenador jurídico da campanha do senador tucano ao Governo.

“Nós, evidentemente, respeitamos a posição do Ministério Público Eleitoral, mas temos a mais absoluta convicção de que, ao seu tempo, a Justiça irá demonstrar que a tese da douta Procuradoria não se sustenta em relação à essa controvérsia relacionada ao primeiro e segundo turnos de uma eleição, e concederá o registro da candidatura ao senador Cássio Cunha Lima”, disse o advogado.

Harrisson se fundamenta no seguinte argumento: “As condições de elegibilidade e inelegibilidade são aferidas para o primeiro turno, porque é nele que começa o processo da eleição. Ninguém é candidato ao segundo turno, tendo este um caráter meramente suplementar das eleições.” Suas observações se devem à controvérsia em torno do prazo para contagem dos oito anos de inelegibilidade.

“Por isso, nós estamos absolutamente tranquilos quanto ao registro da candidatura de Cássio Cunha Lima”, conclui Harrisson.Como se sabe, Cássio foi impugnado em quatro ações, uma delas da Procuradoria Regional Eleitoral.