BESSA GRILL
Início » Política » Abílio é convocado a Brasília e deve tratar de filiação de Santiago

Abílio é convocado a Brasília e deve tratar de filiação de Santiago

Executiva nacional do PTB convoca Armando Abílio para reunião na quarta-feira, 27. Pauta não foi revelada, mas deve tratar da filiação de Wilson Santiago e seu grupo

25/02/2013 12:07
LGMUMJQ-1O presidente estadual do PTB da Paraíba, Armando Abílio, foi convocado para uma reunião na sede do PTB nacional, em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 27. A pauta não foi informada ao dirigente partidário, mas são fortes as chances de que o diálogo seja a respeito da filiação do ex-senador Wilson Santiago, do deputado federal Wilson Filho e do grupo político coordenado por eles e que inclui cerca de 30 prefeitos.
Recentemente, o próprio Santiago conversou com o presidente municipal do PTB de João Pessoa, Reginaldo Tavares e teria demonstrado a ele o desejo de ingressar no partido para disputar as eleições de 2014. A conversa com Armando, embora tentada, ainda não aconteceu por incompatibilidade de agendas.
Uma outra incompatibilidade se projeta no campo prático. Caso Santiago e o filho concretizem a filiação ao PTB da Paraíba, desejarão ter o controle partidário, mas a direção estadual, a cargo de Abílio, tem mandato até 2015.
Parlamentopb