BESSA GRILL
Início » Política » Abílio afirma que PTB aguarda cargo na Prefeitura de João Pessoa

Abílio afirma que PTB aguarda cargo na Prefeitura de João Pessoa

Presidente do partido afirma que Luciano Cartaxo não deixará de "honrar" o compromisso assumido com a legenda e acrescenta ter enviado lista com sugestão de nomes para secretaria

28/12/2012 07:29
O presidente estadual do PTB, ex-deputado federal Armando Abílio, disse ontem que continua esperando que o partido seja contemplado com um cargo em uma das pastas da futura administração municipal de João Pessoa. Para ele, o prefeito diplomado da Capital, Luciano Cartaxo (PT), não vai deixar de “honrar” o compromisso que estabeleceu com a legenda.
“Já encaminhamos uma lista de membros do partido para Luciano Cartaxo, para que ele escolha um dos nossos nomes. O vereador Tavinho Santos (PTB) é um dos indicados, mas não quero citar outros nomes para não constranger ninguém. Sabemos que Cartaxo vai cumprir com o que prometeu a nossa legenda”, afirmou. Perguntado, Abílio disse que caso o petista não indique alguém da sigla, o diretório do PTB não deixará de apoiar a administração municipal do prefeito.
Segundo Abílio, a reunião que os dissidentes da legenda realizariam ontem foi adiada para o início de janeiro. “Os 12 prefeitos do PTB não tiveram condições de vir ontem ao diretório estadual. Por isso, remarcamos a reunião para janeiro”, explicou. Ele disse que o encontro vai definir o futuro do partido. “Vamos analisar quais nomes poderão ser lançados para as eleições de 2014 e quais partidos poderão formar bloco com o nosso. Já tivemos conversas prévias com o PEN, PDT e o PSC. E acredito que vamos ter o apoio dessas legendas”.
Armando Abílio disse que o partido avalia a possibilidade de ter candidato próprio para disputar chapa majoritária em 2014. “Tudo o que se refere a eleição de 2014 será pautado e articulado com os prefeitos do PTB em janeiro. Acho melhor discutir isso com eles. Mas, certamente, vamos lançar candidatos para deputado estadual e federal. Já para senador, governador ou vice-governador, vamos analisar a possibilidade de ter candidatos”, comentou.
Tavinho nega disputa
O vereador Tavinho Santos (PTB) afirmou, ontem, que não há queda de braço entre ele e o vereador Pedro Coutinho, para que um dos dois seja o escolhido pelo prefeito diplomado Luciano Cartaxo (PT) para compor o secretariado da gestão municipal. Segundo ele, o PTB aguarda o retorno de Cartaxo dos Estados Unidos, para onde ele foi para passar o Natal com a família, para se reunir e definir quem será o indicado.
“O prefeito está viajando, estamos aguardando o retorno dele e conversarmos em relação a este espaço que ele mesmo já disse que o PTB faria parte da sua gestão. Estamos tranquilos até mesmo porque ele está tendo a oportunidade de compor toda a sua equipe com os partidos aliados do primeiro e segundo turno, para que possa iniciar 2013 com uma boa equipe e atendendo a todos os partidos”, disse.
Segundo ele, o partido tem vários nomes para integrar a equipe do petista, mas o problema de se indicar Pedro Coutinho é que o PTB perderá representatividade na Câmara Municipal. “Não existe queda de braço. Na verdade Pedro Coutinho é um dos nomes que está aí. Acontece que ele saindo o PTB fica sem representatividade na Casa. Entendemos que ele já representa o PTB na Casa e o partido indicaria outro nome para a secretaria. Mas isso ai vai depender também muito da própria análise do prefeito”, explicou.

Correio da Paraíba