BESSA GRILL
Início » Política » Maranhão nega celeuma pela ausência de Veneziano em encontro do PMDB

Maranhão nega celeuma pela ausência de Veneziano em encontro do PMDB

Segundo o ex-governador, Veneziano estaria bem representado pela mãe e irmão

24/04/2013 15:08

O ex-governador José Maranhão (PMDB) negou um possível estremecimento dentro do PMDB pela ausência do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, na comitiva do PMDB paraibano em um encontro com a Executiva Nacional, que ocorreria nesta quarta-feira (24). Segundo Maranhão, veículos da imprensa acabaram fazendo uma “tempestade num copo de água” com essa informação.

O ex-governador destacou que Veneziano continua na preferência do PMDB para disputar o Governo do Estado, em 2014, e que ele estará sempre bem representado nos encontros PMDB pela sua mãe e irmão, ou seja, a deputada estadual Nilda Gondim e o senador Vital do Rêgo Filho, respectivamente. “Não existe essa celeuma toda que foi criada. Na verdade, o que existe é uma tempestade em um copo de água”, disse.

Apesar de toda a polêmica criada em torno do assunto, o encontro entre as executivas do PMDB acabou adiado para outra data, possivelmente entre os dias 8 e 10 de maio.

ENTENDA

O PMDB da Paraíba causou o maior alvoroço no meio político na tarde desta terça-feira, 23, ao divulgar uma nota oficial sobre encontro do diretório do partido na Paraíba para discutir as eleições 2014 com a Executiva Nacional e não citar o pré-candidato do partido, Veneziano Vital do Rego.

Apesar do burburinho que a nota causou, o próprio Veneziano chegou a garantir que não se sentiu desprestigiado com o esquecimento e destacou que é representado em qualquer lugar pelo seu irmão, senador Vitalzinho e por sua mãe, a deputada federal Nilda Gondim.

Veneziano lembrou que o seu nome já está referendado pela Executiva Nacional para disputar as eleições 2014 e que seu lugar é correndo a Paraíba conhecendo os problemas dos paraibanos e preparando um plano de governo para melhorar a vida do povo.

De acordo com a nota, Maranhão estaria acompanhado do ex-governador Roberto Paulino; do senador Vital Filho; dos deputados federais Benjamin Maranhão, Hugo Motta, Manoel Junior, Nilda Gondim e Wilson Santiago Filho, além da deputada estadual Olenka Maranhão.

Da Redação com Wscom