BESSA GRILL
Início » Cidades » O vereador Helton Renê (PP) prestou uma homenagem à luta pelos direitos do consumidor

O vereador Helton Renê (PP) prestou uma homenagem à luta pelos direitos do consumidor

18/04/2013 02:58

Helton RenerO vereador Helton Renê (PP) prestou uma homenagem à luta pelos direitos do consumidor nesta quarta-feira (17) durante Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa. Na sessão, proposta por ele, em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, foi feita a entrega do diploma de Honra ao Mérito ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB/PB) e da Comissão Nacional Especial de Defesa do Consumidor, Odon Bezerra e à família da dona de casa, Rousara Ferraz (in memorian). Ela era conhecida como ‘Dona Rô’ e por sua atuação em defesa dos consumidores pessoenses.

A solenidade contou com a presença de vários representantes de órgãos de defesa do consumidor. Entre eles, o coordenador adjunto do Procon/JP, Ricardo Holanda, o secretário executivo do Procon/PB, Marcos Santos e o corregedor geral da Defensoria Pública da Paraíba, Elson Carvalho.

O parlamentar considerou a homenagem como  o coroamento da luta e dos esforços de duas personalidades em prol da sociedade consumerista de todo o Estado. “Homenagem que infelizmente para uma dessas pessoas foi de maneira póstuma, mas felizmente outra pessoa pode estar conosco para receber esse justo reconhecimento. Odon Bezerra é uma referência nacional no âmbito consumerista e queira Deus que continue por várias décadas a atuar de maneira tão veemente nesta área. Já com relação à Dona Rô fica a lembrança  de uma pessoa guerreira e que fez o que pôde para que o direito do consumidor fosse sempre respeitado”, finalizou.

Ao agradecer o diploma, o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, fez um breve retrospectivo de seu trabalho para implantação de órgãos e defesa do consumidor e de sua experiência à frente do Procons municipal e estadual ao longo de quase duas décadas.

Odon Bezerra também destacou a importância do trabalho em equipe que segundo ele, foi determinante para as conquistas na área. E entre eles, o próprio vereador Helton Renê, que atuou por 11 anos nos dois órgãos. “Se há esse reconhecimento por parte da população, certamente não obteríamos as vitórias diante das grandes lutas que travamos se não tivermos uma equipe, da qual fizeram parte nomes como de Helton Renê, autor dessa propositura”, completou.

Assessoria