BESSA GRILL
Início » Destaque » Tristeza marca volta às aulas em Santa Maria

Tristeza marca volta às aulas em Santa Maria

4/02/2013 13:26

santa mariaUm grupo de estudantes, acompanhado de familiares e amigos de vítimas que morreram após um incêndio na boate Kiss no dia 27 de janeiro, realiza caminhada silenciosa na manhã desta segunda-feira (4) no campus da Universidade de Santa Maria (UFSM), em homenagem aos mortos na tragédia. O ato é realizado no dia em que as aulas são retomadas.

Os jovens iniciaram o trajeto no portal que dá acesso ao campus. O destino é o Espaço Multiuso, onde será realizada a missa marcada para as 9h, e que fica próximo ao prédio da reitoria, na própria universidade. Cartazes e faixas com frases e fotos das vítimas são carregados na caminhada. O único som que é possível ouvir é o dos pássaros que tomam a grande área verde do local.

Entre as 237 vítimas, 115 eram alunos ou ex-alunos da UFSM. Após o incêndio na boate a universidade suspendeu as aulas por uma semana. Durante o período em que ficou fechada, reitoria, professores, estudantes e servidores discutiram ações para que o recomeço das aulas seja menos traumático possível. O trabalho será focado no apoio psicossocial aos alunos que precisam.

Outro medida tomada foi a flexibilização das avaliações e presença em sala de aula para os alunos que não estiveram em boas condições psicológicas e emocionais. A proposta foi apresentada pelo DCE e aceita pelo reitor Felipe Müller.

A partir desta semana, a universidade também começa a discutir ajustes no calendário acadêmico. Em razão da greve dos professores no ano passado, o término do segundo semestre de 2012 estava previsto para o dia 2 de março. Ainda não há definição se esse prazo será mantido após os cinco dias de luto oficial decretados pela tragédia.

 

 

 

 

do G1