BESSA GRILL
Início » Policiais » Sete veículos são apreendidos durante Operação Andaime na Paraíba

Sete veículos são apreendidos durante Operação Andaime na Paraíba

27/06/2015 18:05

1OHI2C-1O Ministério Público Federal em Sousa (PB), a Controladoria Geral da União e Polícia Federal, já fizeram a apreensão de sete veículos na Operação Andaime, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 26, em ação conjunta do MPF, CGU e PF. A ação visa desarticular quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba. Estima-se em R$ 18.337.000,00 o montante de verbas federais alcançadas pelos criminosos.

A operação ocorre no Estado da Paraíba, onde estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de prisão temporária, 4 mandados de condução coercitiva, 15 medidas de sequestro de bens e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal em Sousa. Uma entrevista coletiva foi marcada para as 15h, no auditório do Fórum Miguel Sátyro, em Patos.

As buscas e apreensões estão ocorrendo nas sedes das prefeituras de Cajazeiras, Joca Claudino, Bernardino Batista e Cachoeira dos Índios, em quatro estabelecimentos comerciais de Cajazeiras e nas residências de 11 pessoas físicas, nos municípios de Cajazeiras, Uiraúna e Joca Claudino, dentre as quais constam empresários e engenheiros responsáveis por obras e serviços de engenharia custeados com recursos federais.

www.reporteriedoferreira.com