Há quem diga que  atualmente , a situação é diferente, em decorrência do  episódio envolvendo a prisão do filho e denúncias de que o jovem é funcionário-fantasma na Secretaria de Educação do Estado, Cláudio Lima está decidido a deixar em defihnitivo a secretaria.

Fontes fidedignas ligadas ao secretário e ao meio político, revelaram a imprensa , nesse final de semana, Cláudio Lima deverá anunciar a decisão, em caráter irrevogável, ainda  esta seamana.  Ainda segundo informações, já haveria um acordo para o secretário entregar a pasta em Janeiro de 2018, mas a decisão foi antecipada. Ele já teria até retirado objetos pessoais de seu gabinete já que está decidido em deixar a pasta.

Fortes comentários de que para o lugar de Cláudio Lima, deve assumir o atual corregedor geral da Secretaria de Segurança, Servilho Paiva, ex-secretário de Segurança Pública de Pernambuco, no governo de Eduardo Campos entre 2007 a 2010, tendo Cláudio Lima como adjunto. Servilho é delegado aposentado da Polícia Federal. Já havia um acordo para ele assumir a secretária em janeiro com a saída do atual secretário.

www.reporteriedoferreira.com.br