BESSA GRILL
Início » Policiais » Réveillon 2019: Polícia registra homicídios e acidentes

Réveillon 2019: Polícia registra homicídios e acidentes

1/01/2019 11:53
Casos foram registrados na Central de Polícia de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV ParaíbaCasos foram registrados na Central de Polícia de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Dois homicídios foram registrados em João Pessoa na noite desta segunda-feira (31), de acordo com a Polícia Civil. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, durante a noite de réveillon, nos bairros de Mangabeira e Cristo. Não houve prisão em nenhum dos casos.

O primeiro homicídio aconteceu no bairro de Mangabeira VIII. A Polícia Civil foi chamada até o local por volta das 22h. A vítima, Thiago Brito da Silva, de 32 anos, foi atingida por tiros e morreu no local. A polícia não identificou o suspeito, nem a motivação do crime.

O segundo caso foi por volta das 23h30, no bairro do Cristo. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima, identificada por Edilson Venâncio de Lima, de 22 anos, foi atingida por vários disparos de revólver.

Dois homens teriam chegado em uma moto de cor preta e atirado contra a vítima. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas já chegou ao local sem vida.

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-230, na PB
Grupo voltava de festa de réveillon na cidade de Caldas Brandão, com destino a Campina Grande.

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente que aconteceu na BR-230, na comunidade de Santa Terezinha. O grupo passou a noite em uma festa de réveillon, no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão.

O acidente aconteceu quando o grupo voltava da festa, com destino para Campina Grande. No quilômetro 142, o carro caiu em uma ribanceira.
Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para o local. As cinco pessoas ficaram presas às ferragens. Uma delas morreu ainda no local.
As quatro pessoas que ficaram feridas foram resgastadas e encaminhados para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

 

Acidentes de trânsito são mais de 20% das ocorrências do Samu em 2018, em João Pessoa
Dados são referentes às chamadas que geram ocorrência com envio de unidades móveis e aquelas que são concluídas apenas com orientação.

Samu de João Pessoa atendeu 36,4 mil ocorrências — Foto: Secom-JP/Divulgação

Ao todo, 21% das ocorrências realizadas pelo Samu em 2018 foram para acidentes de trânsito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa atendeu 36,4 mil ocorrências no período de janeiro até novembro de 2018, o que corresponde a uma média de 3,3 mil atendimentos ao mês. Os dados são referentes às chamadas que geram ocorrência com envio de unidades móveis (31 mil) e aquelas que são concluídas apenas com orientação (5,4 mil).

Entre os principais motivos das ocorrências abertas pela Central de Regulação, estão os acidentes de trânsito, os casos neurológicos e os psiquiátricos. De janeiro até novembro deste ano, foram registrados 7.869 acidentes de trânsito. Já os casos neurológicos (4.253) como AVC, convulsão e síncope representam 11% das ocorrências, enquanto os casos psiquiátricos (3.616) correspondem a quase 10% do total.

Também foram registrados casos de quedas (3.329), cardiológicos (2.971), mal estar (1.832), respiratórios (1.738), violências (1.470), obstétricos (1.253), pediátricos (631) e ortopédicos (433), entre outros.
A estrutura do Samu Regional conta com um total de 15 unidades de atendimento móvel de urgência, incluindo ambulâncias para João Pessoa e região metropolitana. Para a capital, são sete unidades de saúde básicas (USB) e quatro unidades de saúde avançadas (USA). Os municípios de Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita possuem uma unidade cada.

www.reporteriedoferreira.com.br  Por G1pb