BESSA GRILL
Início » Policiais » Relatório do BPTran; Acidentes no feriadão tiveram redução de 57%

Relatório do BPTran; Acidentes no feriadão tiveram redução de 57%

2/04/2013 11:54

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran-PB), registrou 48 acidentes na Região Metropolitana de João Pessoa durante a Operação Semana Santa. Conforme o balanço, foram aplicadas 237 multas e 46 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, sendo sete delas encaminhadas à delegacia de polícia civil para responder pelo crime cometido, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, houve uma redução de 57% no número de acidentes durante a semana santa, levando em consideração a média diária de acidentes na capital. Geralmente temos uma média de 25 acidentes diariamente na Região Metropolitana de João Pessoa, e, durante todos os dias da operação registramos 48 acidentes, referindo se aos dias 28/29/30 e 31 de março, totalizando quatro dias do feriadão da semana santa. Ainda de acordo com o balanço da Operação Semana Santa foram apreendidos 158 veículos e 52 habilitações.

Já na cidade de Campina Grande nos mesmos dias, a 3ª CPTran, também realizou diversas blitzen da Operação Semana Santa. Ao final das ações 119 veículos foram apreendidos por estarem circulando em desacordo com as normas do CONTRAN. 54 testes do bafômetro foram realizados, sendo que cinco motoristas foram autuadas na nova Lei Seca, 18 deles tiveram as carteiras de habilitação apreendidas. Ainda na operação um condutor foi preso e autuado por conduzir um veículo com placa fria.

Todos os veículos e documentos apreendidos durante a Operação foram encaminhados ao DETRAN.

Assessoria