Quatro pessoas são presas e várias armas apreendidas no Centro da Capital

A Polícia Militar desarticulou, no fim da tarde desta segunda-feira (02), um grupo suspeito de cometer diversas atividades criminosas em João Pessoa. Três adultos e um menor foram detidos pela PM após trocarem tiros contra os policiais, no centro da capital. Eles estavam em um carro roubado e usavam quatro armas de fogo.

O grupo foi interceptado pelos policiais da Força Tática do 1º Batalhão, que verificaram que a placa do veículo onde os suspeitos transitavam não coincidia com o modelo do carro, que era um Golf da cor preta. Os policiais tentaram realizar a abordagem, nas proximidades do Mercado Central, mas os suspeitos reagiram e houve troca de tiros.

O grupo foi detido e com ele foram encontradas quatro armas de fogo, sendo uma pistola e três revólveres. “A suspeita é que o grupo tenha uma vasta ficha criminal, já que estavam com um carro roubado, armas de fogo e que reagiram à ação policial. Dois deles, inclusive, estão no regime semiaberto”. explicou o capitão Bertuni Silva, subcomandante da Força Tática. “Possivelmente eles iriam cometer outros crimes ainda hoje, como assassinato, mas foram detidos, e agora ficarão à disposição da Justiça”, concluiu o oficial.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, junto com as armas de fogo apreendidas. Dois dos presos precisaram de atendimento médico e foram socorridos.