BESSA GRILL
Início » Policiais » Quadrilha é presa com quatro armas e munição em Mandacaru

Quadrilha é presa com quatro armas e munição em Mandacaru

7/04/2013 01:33

Policial 01Uma quadrilha foi presa com quatro armas, na tarde deste sábado (6), no bairro de Mandacaru, na Capital. Thiago Hilário da Silva, de 21 anos; Everaldo Alves Delfino, de 26 anos; Alex da Silva Sousa, de 20 anos, e Iran Silveira de Araújo, de 29 anos, foram abordados durante rondas dos policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão, no Jardim Mangueira, no mesmo bairro.

“Anunciamos a abordagem e logo eles avisaram que estavam armados, sem esboçar reação, até porque perceberam que agimos rápido e interceptamos os quatro a caminho de um possível cometimento de algum crime”, relatou o tenente Moreira, que comandou a ação.

policial02Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola 380 e cerca de quarenta e quatro munições, além de uma balaclava (touca que possibilita ficar encapuzado). Dois deles já têm passagem pela polícia, Everaldo Alves por receptação e Alex da Silva por porte ilegal de arma. Os quatro foram levados para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Almeida Martins, ressaltou que o bairro de Mandacaru é um dos locais que passou a receber policiamento reforçado. “Por uma série de fatores, entre eles o número de homicídios que vamos trabalhar para reduzir no bairro, através de várias estratégias de ação e com policiamento sempre atuante”, explicou.